Your Happy Family

Padre Miguel
Rio de Janeiro. RJ
contato@elpidiodasilva.com.br
No Elpidio o ensino fundamental I conta com uma estrutura física magnífica, todas as salas climatizadas, mobiliário novo, banheiro infantil, quadra poliesportiva entre outros.

O turno da tarde é exclusivo para turmas do 1º ao 5º ano. O material didático, coleção conquista do grupo positivo é especializado neste segmento. A Coordenação segmentada é sem dúvida um grande diferencial e como não poderia faltar, a tecnologia faz parte do dia a dia dos nossos alunos com aulas interativas e tablets, mais uma exclusividade da nossa região. Clique em ler mais e conheça a nossa proposta pedagógica. É claro o seu filho merece tudo isso!

mais
A educação deve sempre estar voltada à construção significativa dos conhecimentos necessários para uma cidadania completa.

Seus objetivos se baseiam numa formação geral comum a todos garantindo o desenvolvimento de suas aptidões, capacidade de raciocínio, espírito crítico, criatividade, sentido moral e sensibilidade estética. Deve se assegurar o saber e o saber fazer, a teoria e a vivência, o desenvolvimento físico, motor e artístico, atitudes visando à formação de cidadãos civicamente responsáveis e democraticamente intervenientes na sociedade.

mais
Valorizamos a excelência pedagógica e a formação integral dos sujeitos, incentivando a pesquisa, a aprendizagem significativa e o desenvolvimento da espiritualidade.

Assumir, como parte integrante da Comunidade Educativa, a construção de um Colégio participativo, evangelizador, cidadão e solidário que possibilite a formação do ser humano-sujeito, inspirado nos princípios do aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender.

mais
Podem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores

O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.

mais

Bem Vindo!Junte-se a nós!

Ao completar 30 anos, o CE Elpídio da Silva se reestrutura para 2014 com vários diferenciais. Além de sua tradição pedagógica, a nossa escola também contará com os avanços tecnológicos como tablets, lousa interativa e aulas online.

Vanisia da Silva
(diretora geral)